Por Anderson Nascimento
Quando a banda australiana surgiu para o mundo, com o álbum de estréia “Get Born”, a canção “Look What You´ve Done” de melodia agradabilíssima, fez com que as atenções do mundo inteiro se voltassem para os caras. Uma brilhante apresentação no primeiro Rock in Rio Lisboa, catapultou de vez a banda para a posição de uma das mais importantes bandas da safra 2000.
No novo disco a banda não deixa a peteca cair, indo de Rocks extremos como “Rip It Up“ à baladas Beatles (ainda uma grande influência da banda) como “Bring It On Back”, além de baladas tipicamente inglesas como “Eleanor” e “Shiny Magazine”, tanto que a última poderia muito bem estar no “...Morning Glory” do Oasis.
De australiano o Rock feito pelo Jet não tem muita referência, a não ser por momentos diVINo(ES), sé é que entenderam o trocadilho como pode ser associada à música “Put Your Money Where Your Mouth Is .
Em alguns momentos, a banda chega a ser brilhante, ao trazer uma citação musical de vinte e três segundos, logo no início do disco, da balada que fecha o disco “All You Have To Do”, uma estratégia inédita, pelo menos pra mim.
“Shine On” é definitivamente um grande álbum, que chega a superar o anterior, e deverá rolar bastante nos canais de música e rádios.