Resenha do Cd Lulu /
Lou Reed & Metallica
LULU
LOU REED & METALLICA
2011
WARNER MUSIC
Por Felipe Lucena
Lou Reed, considerado o poeta das densas esquinas de Nova York, é de fato um grande letrista. O Metallica sempre uniu novidades a seu ótimo e potente som. Em 2011, esses dois ícones do Rock lançaram o disco Lulu. A obra gira em torno de uma peça teatral (homônima) de Frank Wedekind que fala de uma bailarina e seus variados parceiros sexuais.
Reed fez as letras inspiradas na peça e depois as musicou com o Metallica. Para quem não entende inglês – ou tem preguiça de pesquisar por boas traduções – o disco não fará muito sentindo. Fãs que esperam 100% de Lou Reed ou de Metallica também não gostarão do álbum.
O CD tem longas faixas como Junior Dad de 19 minutos e 25 segundos. Salvo em alguns duetos com James Hetfield, como na música Iced Honey, as letras são proclamadas por Reed com o som do Metallica ao fundo. Em The View encontra-se o melhor instrumental do disco, além dos poucos, porém rasgados vocais de James. Iced Honey e Frustration são as melhores letras do álbum.
Lulu é uma bailarina que dança a novidade ao som e letras de Metallica e Lou Reed. Não se importa se o resultado é bom ou ruim, simplesmente dança a novidade.
Resenha Publicada em 17/11/2011
Esta resenha foi lida 2112 vezes.