Por Anderson Nascimento
Conhecido mundialmente como o “Rei do Lovers Rock”, o inglês Max Priest retorna ao mundo do disco com “Easy Love”, primeiro álbum em sete anos, já que seu último álbum foi “Refused”, de 2007. Reconhecido como o artista que levou o Reggae britânico às paradas de sucesso, Maxi traz de volta a sofisticação de sua música resultante da azeitada mistura de Reggae, R&B e Dancehall.
Seu som sempre deixou claro as suas raízes jamaicanas, e desta vez não podia ser diferente, já que Max abre seu disco com a deliciosa levada de “Easy To Love”, faixa que foi considerada a música do verão em 2014, e certamente vai te fazer querer dançar.
Aliás, o disco tem mesmo como característica fazer o ouvinte querer dançar, às vezes de forma mais solta, às vezes de forma mais romântica, coladinho. E motivos para isso não faltam, canções como a ótima “Loving You is Easy”, “Every Little Thing” e “I Could Be The One” são provas disso.
Apesar do essencialmente romântico, o disco também traz faixas alegres em com outras temáticas como “Holiday”, “Gravity”, de John Mayer, “Bubble My Way”, esta última, inclusive, agrega a participação especial de Assassin A/K/A Agent Sasco. Falando em participação, não há como não destacar o dueto de Maxi com Beres Hammond em “Without a Woman”, faixa que é uma espécie de homenagem à existência da mulher.
Uma das melhores canções do álbum é, no entanto, “Your Love To Me”, que traz a participação da cantora DeLaRose. Outra canção arrebatadora, e de igual qualidade, é a humanitária “Hearts Across The World”, faixa que possui um arranjo fantástico, juntamente com um côro de tirar o fôlego do ouvinte.
De muito bom gosto e bastante agradável, ouvir esse disco justifica o fato de “Easy To Love” ter alcançado o posto de segundo lugar da Billboard na categoria Reggae. Merecido!