Com uma forte pegada roqueira a paraibana Val Donato surpreende em seu disco de estreia “Café Amargo”. Trazendo doze faixas autorais, o disco conta com a participação vocal do cantor Leoni na ótima faixa “Cargas”.
A cantora iniciou a carreira há oito anos, mas desde o ano de 2010 ela vem conseguindo destaque no cenário musical paraibano com a sua banda “Os Cabeças”, grupo que chegou a abrir shows de artistas como o Adriana Calcanhoto, Capital Inicial, O Rappa, e do próprio Leoni.
Produzido por Giordano Frag, o álbum traz como diferencial a personalidade da cantora, embora canções como a faixa título “Café Amargo” e a linda balada “Nem Tanto, Nem Tão Pouco” cheguem a lembrar o estilo de cantar da saudosa Cássia Eller. Em outros momentos o Rock da cantora roça o Rock do Barão Vermelho fase Frejat, esse é o caso da já citada “Cargas”.
A balada “Para Mim, Você” é outro momento interessante do álbum, inclusive a faixa é de 2010 e ganhou um videoclipe já assistido mais de 52 mil vezes. Já “Faca Amolada” é pungente ao extremo, e revela a grande cantora que Val Donato é, enquanto “Pra Que Você Goste” mostra a desenvoltura da mesma em outras praias sonoras.
Entre outros momentos, merece destaque a política “Ditadura do Povo”, que tem tudo pra ser um sucesso em tempos atuais.
“Café Amargo” é uma grande surpresa e artisticamente cumpre bem a finalidade de apresentar a cantora e compositora Val Donato. Exibindo talento e personalidade, a cantora tem tudo para alçar voos maiores e conquistar novos fãs pelo Brasil inteiro.