Por Anderson Nascimento
O riff marcante e a levada deliciosa de “Amazing”, canção que abre dignamente o 17° álbum de Paul Carrack, casam perfeitamente com a feliz capa do novo trabalho desse artífice da boa música, uma foto dominada pela memória afetiva de um dia inesquecível.
Se você minimamente acompanha o trabalho de Carrack deve concordar que o artista goza de uma fase maravilhosa nesta última década. Para a nossa sorte nesse novo álbum o artista não decepciona, mantendo em altíssimo nível a qualidade de suas canções.
Assim como “Amazing”, que honra com o próprio nome, o disco é repleto de momentos tenros e emocionantes. O artista é um grande especialista em produzir faixas confessionais, que falam ao coração e envolvem temas como família, amor e cotidiano.
Além do maravilhoso single “Amazing”, o álbum também apresenta uma grande surpresa aos fãs, o Rockzinho “In The Cloud Light Day”, canção que não vai deixar ninguém parado.
Da mesma formo que diverte, Paul Carrack também sabe (e como) emocionar o seu público, quem não se lembra do seu clássico “The Living Years”? Desafio àqueles que já tiveram o privilégio de ter filhos a não se emocionar com “The Best I Could”, que fecha o disco de maneira brilhante. Esses momentos estão espalhados na obra do artista assim como neste disco, caso de “Dig Deep”, por exemplo.
O disco não mantém sempre o nível altíssimo dos dois singles, “Life in a Bubble”, por exemplo, me lembrou muito “Change The World” do Eric Clapton, artista com o qual Paul Carrack trabalhou anos como músico, enquanto “These Days”, faixa título, é apenas um reggaezinho sem muitas pretensões.
Mas o disco vai fazer o ouvinte se encantar cada vez mais pelo obra do artista, principalmente quando ele evoca a sua pegada Soul - logicamente ele o faz menos neste álbum que no anterior “Soul Shadows” (2016), como em “You Make Me Feel Good”, outro grande destaque do disco.
Produzido pelo próprio artista, juntamente com o amigo Peter Van Hooke, dos tempos da banda Mike and The Mechanics, o disco foi lançado no último dia 7 de setembro em CD e em vinil pelo seu próprio selo. “These Days” vai te proporcionar uma bela experiência, vai falar ao seu coração em 44 minutos de boa música adulta.