Este é o terceiro disco solo do cantor e compositor Nasi (ex-IRA!), que contém dez novas canções, dentre elas estão "Dois Animais na Selva Suja da Rua" (de Taiguara e que também foi gravada por Erasmo Carlos), “Não Há Dinheiro que Pague" (de Renato Barros) e "As Minas do Rei Salomão" (de Raul Seixas e Paulo Coelho).
O multi-instrumentista Johnny Boy (ex-integrante das bandas de Raul Seixas, Marcelo Nova, Camisa de Vênus e Ira!) além de ser co-autor em várias faixas, também assina a concepção musical junto com Nasi.
A gravadora Mídia4music em parceria com a Coqueiro Verde lança, em edição limitada, o último álbum do cantor Nasi em formato LP. Uma edição de luxo fabricada no exterior com vinil de cor exclusiva branca.
O LP tem alta qualidade de som, mantendo vivo os arranjos elaborados das composições feitas junto com a banda de apoio que já acompanha o Nasi há alguns anos, além da participação de vários músicos convidados como o produtor Apollo 9 tocando moog. Outro destaque vai para os timbres que o guitarrista Nivaldo Campopiano (ex-Muzak) desenvolveu nas canções, valorizando sua influência dos anos 70, o que ficou nitidamente em "Ori".
Algumas letras falam da fúria de Nasi, como por exemplo na faixa título do disco: "Esses canalhas que me encheram de bolor / É uma piada, pois pra mim eles são nada / Eu agradeço o maldito pé que me pisou / Pois vi que tenho duas pernas pra firmar-me".
A banda do Nasi é formada por Johnny Boy (baixo, guitarra, violão, piano, hammond, rhodes, clavinet, moog ee backing vocals) André Youssef, integrante também do Tritono Blues (piano) Nivaldo Campopiano (guitarra) Evaristo Padua (bateria).
Texto publicado originalmente no blog Vitrola Verde.