Resenha do Dvd Cabeça Dinossauro Ao Vivo / Titãs

CABEÇA DINOSSAURO AO VIVO  title=

CABEÇA DINOSSAURO AO VIVO
TITÃS
2012

UNIVERSAL MUSIC
Por Anderson Nascimento

Comemorando trinta anos de carreira, os Titãs decidiram rodar o país apresentando, na íntegra, o seu principal álbum, “Cabeça Dinossauro”, lançado em 1986. Um desses shows, mais especificamente o do dia 09 de junho de 2012, gravado ao vivo no Circo Voador, Rio de Janeiro, foi registrado para lançamento em CD e DVD, e acaba de ser lançado, para os que assistiram, e os que não tiveram a oportunidade de assistir ao show, guardarem uma recordação desse grande evento.

O conceito álbum parece estar cada vez mais firme entre os artistas e os consumidores de música, o que tem levado a vários shows onde artistas diversos como Barão Vermelho, Raimundos, Metallica,Yes, e agora o próprio Titãs, a tocarem discos clássicos na íntegra.

Vinte e seis anos após o lançamento do “Cabeça” original muita coisa mudou na banda, a principal dessas mudanças é o fato de o grupo ter se reduzido à metade, o que não diminui, de forma alguma o valor do tributo que eles prestam ao clássico álbum.

O show é curto, 45 minutos apenas, sem excessos, bônus, ou blá blá blás, do jeito que um tributo à um álbum deve ser. Bem gravado em termos de imagem – todo em preto-e-branco, com alguns poucos flashes em cores -, e áudio muito bem captado em som 5.1, o show mostra a banda em perfeita sintonia entre eles e o público.

As interpretações estão ótimas, mas algumas performances conseguem se destacar dentre as demais e, nesse caso, saltam aos ouvidos a (cada vez mais) bela voz de Paulo Miklos em “Estado Violência”, muito bem interpretada. Os clássicos também estão bem representados, com a banda descendo a lenha em canções como “Cabeça Dinossauro”, “Porrada”, “Homem Primata”, “Bichos Escrotos” e “O Quê”. “Polícia” é um dos poucos casos onde o resultado não é bom, alguém precisa falara para o Sergio Britto que essa canção soa melhor quando conseguimos ouvir e entender a letra.

O DVD (e CD) “Cabeça Dinossauro Ao Vivo” é um presentão para os fãs e, além disso, é uma boa prova de que o Titãs, mesmo com “apenas” quatro integrantes continua sendo uma banda relevante, sobretudo, no palco.


Resenha Publicada em 20/12/2012





Esta resenha foi lida 3366 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



Outras Resenhas do Artista

CDs


DVDs


Outras Resenhas