Resenha do Dvd Everywhere But Home / Foo Fighters

EVERYWHERE BUT HOME title=

EVERYWHERE BUT HOME
FOO FIGHTERS
2003

SONY MUSIC
Por Anderson Nascimento

Um é pouco, dois é bom, três é demais, quatro é melhor ainda! Isto é o que podemos aplicar para o primeiro DVD da banda do ex-Nirvana Dave Ghrol, Foo Fighters. Quando o comprei pela web, achava que estava comprando apenas um DVD com o show de Toronto, mas quando o recebi, percebi a enorme quantidade de material para o deleite dos compradores.

Trata-se de um DVD com mais de três horas da turnê do álbum “One by One”, trazendo dezessete músicas do show gravado em Toronto, quatro músicas do show acústico de Washington, duas músicas do show de Slane e, para delírio geral, o áudio-DVD do show na Islândia com dezessete músicas. Realmente um material que vale a pena comprar. Nota-se que o DVD foi preparado com todo o cuidado para agradar aos fãs.

O Foo Fighters por si só já vale o investimento, tendo em vista que é uma banda que há muito tempo vem fazendo Rock de verdade, a performance dos caras, principalmente de Dave Ghrol, é algo inspirador, que esbanja energia como há algum tempo já não encontramos no Rock.

O show principal do DVD, filmado no Canadá, mostra um Foo Fighters extremamente roqueiro, bem diferente do show que fizeram no Rock in Rio 3, onde tocaram bastante baladas de seu repertório. O set list do show se concentra nos discos, “One by One” e “There’s Nothing Left to Lose”, deixando de fora basicamente todas as baladas como “Big Me”e “Next Year”. E aí é que está centrada a performance inesquecível da banda, destilando rocks certeiros de tirar o fôlego como “All my life”, “Breakout”e “Monkey Wrench”. Dave não pára um minuto, esganiça sua voz, pula, brinca com o público e acaba agradando a todos.

O show de Washington, quatro músicas no formato acústico, também é uma maravilha pois mostra a versatilidade da banda em converter músicas ora tocadas de forma visceral, em pequenas pérolas de sonoridade suave.

O show da Islândia, disponível somente em áudio, traz duas músicas não incluídas no show do Canadá, “Weenie Beenie” e “The One”, e é um atrativo a mais para os fãs.

Enfim, se você gosta de Rock, por que você ainda não tem esse DVD?

Resenha Publicada em 15/10/2004





Esta resenha foi lida 2715 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



Outras Resenhas do Artista

CDs


DVDs


Livros


Outras Resenhas