A Banda brasiliense Scalene é uma das ótimas bandas do rock nacional atual. Originada no berço do nosso rock não poderia ser diferente. E em pouco mais de 7 anos de estrada, dois discos lançados “Real/Surreal” (2013) e “Éter”(2015) e uma trajetória de sucesso conquistando o vice-campeonato no reality show Superstar na segunda temporada em 2015. É Chegada a hora de registrar um show em CD e DVD com o lançamento de “Ao Vivo Em Brasília”. O primeiro registro ao vivo do quarteto foi gravado no Estádio Nacional, local histórico para o rock nacional e casa da banda.
O disco apresenta três faixas ainda não lançadas em discos completos da banda, “Entrelaços”, uma ótima balada romântica e “Inércia”, um rock mais pesado. Além da faixa composta especialmente para esse trabalho sendo divulgada como primeiro single, a ótima faixa “Vultos”, com instrumental carregado.
O grupo acertou em cheio no repertório. Um mesclado de músicas dos dois primeiros trabalhos da banda com novos arranjos. Músicas como “Histeria”, “Danse Macabre”, “Legado”, “Sublimação”, “Surreal” e “Amanheceu” se encontram presentes ao longo das 22 faixas (bota longo nisso...). Numa combinação de rock pesado (ainda representado por faixas como “Karma”, “Alter Ego” e “O Peso Da Pena”) com baladas (como “Náufrago”, “Sonhador” e outras). A banda se mostra muito a vontade e o público corresponde a altura. Afinal, o quarteto está em casa dentro de um verdadeiro templo do nascimento dos maiores nomes do rock nacional, como Legião Urbana e Paralamas do Sucesso.
O resultado final do registro ao vivo da banda está empolgante. Dá vontade de conferir tudo isso nas imagens do DVD que será lançado em breve. Um ótimo show que mostra que o rock nacional ainda respira, faz roda punk e manda muito bem na guitarra, baixo, bateria e vocais.