Por Anderson Nascimento
Gravado no dia 5 de dezembro na Fundição Progresso, tradicional casa de shows localizada na Lapa (RJ), o CD “O Samba em Mim Ao Vivo na Lapa” traz uma seleção de canções extraídas da apresentação que mostrou a grande receptividade dos fãs à fase sambista da cantora.
Sétimo álbum da discografia da cantora, o álbum traz canções de seu último álbum de estúdio “Coração a Batucar” (2014), além de sucessos que cobrem toda a sua carreira discográfica da cantora.
“É Corpo, é Alma, é Religião” (Arlindo Cruz, Rogê, Arlindo Neto) abre o show com grande aderência do público, em canção onde a temática pauta a ideia central do trabalho. Por falar em adesão do público, “Cara Valente” (Marcelo Camelo), segunda faixa do CD, tem toda a sua letra cantada a plenos pulmões pelo público, mostrando que a canção conseguiu se tornar sucesso tanto com o Los Hermanos, quanto com a cantora Maria Rita.
Entre belíssimas faixas como “Maltratar Não É Direito” (Arlindo Cruz, Franco) e “Bola Pra Frente” (Xande de Pilares, Gilson Bernini), o disco confirma a força do repertório da turnê perpetuada neste CD e DVD através de canções como “Vamos à Luta” (Gonzaguinha) e “Coração em Desalinho” (Monarco, Ratinho).
O CD encerra com a dobradinha de clássicos “Do Fundo do Nosso Quintal” (Alberto Souza, Jorge Aragão) e “O Homem Falou” (Gonzaga Jr). Sem a necessidade de provar que a artista é indiscutivelmente uma das melhores cantoras de sua geração, este trabalho expõe a cantora à vontade interpretando este querido estilo musical genuinamente brasileiro chamado Samba.
A versão em DVD traz sete canções a mais que o CD, que acabou ficando com 13 faixas, distribuídas em 49 minutos, que passam voando.