Quem é chegado a fusão do hardcore com o metal, certamente vai curtir o trabalho da “Every Man Is Na Island” (EMII), banda fundada em São Paulo em 2013, mas que já vem trabalhando com música desde 2005, quando ainda se chamavam Ofel. Com um estilo chamado por alguns como "Metalcore" e "deathcore", a banda apresenta um trabalho criativo e original.
A começar pela capa do EP “Beyond”, que traz uma paisagem repleta de pinheiros congelados, e nenhuma referência ao nome do grupo. A introdução do álbum, porém, parece conectar o ouvinte àquela gélida imagem da capa, enquanto “Phantoms” tenta exorcizar já no início do disco qualquer fantasma que insista em perambular na psique de cada um.
De produção arrojada, “Wolves”, melhor faixa do disco, e primeiro single desse trabalho, é outro grito de fúria e ferocidade, principalmente por conta do refrão intenso que te força automaticamente a cerrar os punhos, não à toa, o single vem tocando em rádios americanas e canadenses.
Com canções de letras fortes e instrumental pulsante e nervoso, caso que se encaixa “No Honor in War”, a banda acaba revelando um pouco de suas influências, que vão de Metallica à Angra, como afirma o vocalista Dih Gomes em trecho de entrevista publicada na página oficial do Facebook da banda. E é possível perceber um pouco disso em “Beyond”, faixa título do EP, que também chega a lembrar o Sepultura, encerra o disco.
A EMII, que já se apresentou na Argentina, no Uruguai e no Brasil, onde tocou com a banda Gloria e o Dead Fish, traz na em sua formação atual Dih Gomes (vocal), Renato Invernizzi e Flavio Ferraz (guitarras), Thiago Abreu (baixo) e Evandro Daminelli (bateria).
“Beyond”, lançado em junho de 2013, traz a excelente produção de Augusto Guimarães e mixagem de Brendan Duffey, e se encontra disponível no
Youtube e no
iTunes.