Por Anderson Nascimento
Estreando com um CD Demo, que visa apresentar o seu som, a banda paulista “D’Veyz”, traz sete faixas autorais apoiadas em guitarras responsáveis por cadenciar a levada do grupo, que é resultado de vários anos de experiência e influências instrumentais diversas, que vão de Beatles à Foo Fighters.
Formada em 2011 na cidade de São Bernardo do Campo (SP), a banda composta por Alexandre Albers (guitarra e voz) e Valdir Junior (guitarra e vocais), aposta em um Pop/Rock com letras que variam entre crítica social, conquistas, política e questões existenciais.
O disco abre com “Banal”, faixa que inicia com uma guitarra que remete automaticamente a Jimmy Page e, na sequência, Eric Clapton. Com letra interessante, a faixa é um belíssimo cartão de visitas.
O melhor momento do disco é a faixa “Engomadinho, Bonitinho”, que apresenta, paradoxalmente, uma deliciosa levada oitentista, apesar de letra crítica e contestadora, o que elege a faixa a potencial hit radiofônico.
A balada “Se Você Chegar” também agrada por sua sinceridade e simplicidade. Por falar nisso, uma das características marcantes da banda é a forma direta como as letras são apresentadas, canções como “Pra Viver” e “O Que Eu Digo”, por exemplo, trazem essa honestidade em suas letras.
Com muito trabalho pela frente e mais algumas faixas na manga, a banda deverá lançar um novo EP, ou o seu primeiro CD em breve. É aguardar para ver o que vem por aí.