Por Anderson Nascimento
O trio instrumental formado por Milton Medusa (guitarra), Luis Pagoto (bateria) e Fernando Tavares (baixo), completou dez anos de estrada em 2017 e, para comemorar a importante marca, a banda lançou no finalzinho do ano passado o disco “Medusa Trio – Anos!”.
O disco inicia trazendo o que a banda sabe fazer de melhor, ou seja, uma pegada bluseira azeitada e bastante particular na faixa de abertura “Sábado de Sol”. Na sequência, emendam o delicioso Pop/Rock “Ondas Rolando no Mar”.
O disco nos apresenta riffs marcantes, daqueles que ficam em sua cabeça mesmo após a audição do disco. Um desses riffs é o da canção “Anos 70”, Rockão que faz jus ao título.
Surpreende também é “Ganhar e Perder”, única faixa cantada do disco, representando quase uma ode ao Rock dos anos 80, fato reforçado ainda por agregar o luxuoso vocal de Willie de Oliveira (RÁDIO TÁXI e TUTTI-FRUTTI).
Oriunda de Santos (SP), a banda tem bastante história pra contar e, dentre os seus feitos estão a apresentação no Programa do Jô, e o acompanhamento de artistas como Frejat, Kid Vinil e Wander Taffo, além de muitos outros.
Neste álbum, apenas uma das dez faixas é uma releitura, caso da faixa “Trem Azul”, de Lô Borges e Ronaldo Bastos, que aqui ganhou uma versão excepcional. Todas as outras composições são do fundador do grupo Milton Medusa, com exceção da já citada “Ganhar e Perder”, que é uma parceria com Wladimir Mainente.
Outro ponto positivo é o encarte, recurso cada vez menos explorados em tempos de streaming, que traz a ficha técnica completa de todas as faixas, indo além disso e trazendo também pequenos trechos sobre cada música.
Produzido no estúdio Purosom (SP), notável por disponibilizar ótimos recursos para os artistas, a banda pôde imprimir a sua marca nesse seu primeiro álbum cheio, que é uma verdadeira viagem o mundo do Rock e do Blues.