Por Anderson Nascimento
Cantor de voz poderosa, o cantor Márcio Gomes, chega ao seu quinto álbum remetendo aos grandes cantores do passado que se destacavam pela potência vocal e pela emoção que suas interpretações resultavam.
Com grande produção de Thiago Marques Luiz, “Eternas Canções” apresenta o cantor Márcio Gomes em um repertório diversificado, capaz de alinhar canções de nomes que vão de Herivelto Martins à Waldick Soriano.
Márcio também se mostra versátil em outros idiomas como o espanhol de “Contigo en La Distância” (César Portillo De La Luz), o inglês de “When You Wish Upon Star” (Leigh Harline, Ned Washington), e o italiano de “Dio Como Ti Amo” (Domenico Modugno).
O disco ainda agrega canções de cunho mais popular como “Tortura de Amor” (Waldick Soriano), que ganha a luxuosa participação da cantora Angela Maria, a Sopoti, e “Nossa Canção” (Luiz Ayrão), canção coletivamente associada ao Rei Roberto Carlos, que ganhou neste disco uma linda interpretação de Márcio Gomes.
Passeando pelo tango argentino, standart americano, fado português, e pela música popular brasileira, “Eternas Canções” é um disco que cumpre muito bem o papel de mostrar ao Brasil o trabalho de um grande nome do canto brasileiro, um artista que lega a antiga tradição deste país de possuir grandes intérpretes, que emocionam e usam as suas vozes para o bem de nossos ouvidos.