Por Rodrigo Paulo
Lulu Santos é um dos maiores nomes do pop nacional. O músico também é um dos maiores hitmakers do país. Diante disso, seu projeto “Toca Lulu” que lançou um box comemorativo dos 30 anos do lançamento do disco “Tempos Modernos”, o primeiro grande êxito de sua carreira solo, continua sendo sua turnê oficial, mesmo após os lançamentos dos álbuns “Lulu Canta & Toca Roberto e Erasmo” em 2013 e “Luiz Mauricio” em 2014. Então, nada mais oportuno que lançar um trabalho ao vivo desse show registrado com o nome de “Toca+Lulu”, gravado em outubro de 2014 na Fundição Progresso.
Lançando uma versão mais resumida que a versão em DVD, o CD traz grandes sucessos, começando por “Toda Forma De Amor”, “Um Certo Alguém”, “O Último Romântico”, “A Cura” e pela sempre favorita dos mais românticos, “Apenas Mais Uma De Amor”.
“Já É”, “Aviso Aos Navegantes”, “Tão Bem”, “Condição”, “Tudo Azul” e “Sábado À Noite” ficaram de fora da versão em CD. Em compensação a versão em CD tem a música “Fogo Amigo” como bônus track trazendo mais uma faixa do disco “Luiz Mauricio” para o repertório regular, assim como “Sócio Do Amor” e “Luiz Mauricio”.
Dos maiores sucessos, o registro ao vivo ainda traz “Como Uma Onda”, “Casa”, “Assim Caminha A Humanidade”, “Sereia”, “Certas Coisas”, “De Repente Califórnia”, “Um Pro Outro” e um grande encerramento, mesmo que mais curto que a versão em DVD com “Tempos Modernos”.
Mesmo com os ajustes para ter um repertório justo para um CD o álbum se sobressai como um bom trabalho ao vivo da longa carreira solo de Lulu Santos. Um ótimo registro ao vivo com toda a energia e empolgação já conhecida do grande público do Lulu.