Em 2016 Rita Lee lançou a sua biografia (
clique aqui para ler a nossa resenha sobre o livro). E Lulu Santos, inspirado pela leitura sobre a vida da rainha do rock nacional decidiu revisitar o repertório de sua amiga gravando 12 faixas para o disco “Baby, Baby!”, projeto fonográfico que pode ser considerado o irmão mais novo do disco “Lulu Santos interpreta Roberto Carlos & Erasmo Carlos”, lançado em 2013 (
resenha aqui). O título do disco foi retirado do refrão da música “Ovelha Negra” que marca presença no álbum.
O disco passeia por todas as fases marcantes da carreira de Rita Lee e traz características que o aproximam bastante do estilo musical de Lulu Santos. O repertório está bem eclético e o gênero musical varia entre as faixas. Tudo de forma equilibrada e com qualidade.
As faixas “Disco Voador” (do disco “Babilônia” de 1977), “Mamãe Natureza” (dos discos “Atrás Do Porto Tem Uma Cidade” de 1974 e “Saúde” de 1981), “Fuga NºII” (do disco “Mutantes”, lançado pelo grupo liderado pela cantora em 1969) e “Nem Luxo, Nem Lixo” (do disco “Rita Lee” de 1980) seguem a linha Pop-Rock.
Faixas como “Desculpe o Auê” (do disco “BomBom” Lançado na Fase Rita Lee e Roberto de Carvalho em 1983), “Ovelha Negra” (da Fase Tutti-Frutti e lançada no disco “Fruto Proibido” de 1975) e “Baila Comigo” (do disco lançado em 1980) ganharam a roupagem suave do famoso Bolero Moderno, ritmo que embala canções de Lulu Santos como “De Repente Califórnia” e “Como Uma Onda”. As lentas “Caso Sério” (também do disco lançado em 1980) e “Mania De Você” (do disco “Rita Lee”, de 1979) dão um charme a mais no disco.
A parte mais agitada do disco fica com as faixas Pop “Agora Só Falta Você” (do disco “Fruto Proibido”), “Alô Alô Marciano” (composição de Rita Lee e Roberto de Carvalho gravada por Elis Regina no disco “Saudade do Brasil”, de 1980, e posteriormente gravada pela compositora no disco ao vivo “Bossa n’ Roll”, de 1991) e “Paradise Brasil” (do último disco de inéditas de Rita Lee “Reza”, lançado em 2012). Essa última tem a parceria de Lulu Santos com DJ Memê fechando o disco.
O repertório de Rita Lee é tão vasto que muitas músicas conhecidas ficaram de fora. Provavelmente Lulu Santos teve muita dificuldade em fechar o álbum com 12 músicas. Mas vale a pena esse registro. O disco já tem a aprovação da homenageada e provavelmente terá a aprovação dos fãs de ambas as partes. Agora podemos ficar na espera de uma turnê para que outras canções ganhem a roupagem da grife Lulu Santos.