Por Anderson Nascimento
O músico, cantor e compositor Kaion, que já tem anos de carreira, acaba de lançar o seu primeiro disco “Momento Bom”, que traz produção e arranjos luxuosos do DJ Hum, além das participações especiais de Emicida, Xis, Tio Fresh, Mardem Jam, e a lenda do Soul brasileiro Tony Bizarro.
O álbum traz uma deliciosa batida Soul que urde o som retrô da música negra dos anos setenta ao Rap praticado na atualidade, resultando em um disco agradável e de muito bom gosto.
Faixas como “Um Novo Dia Chegou” reforçam a direção tomada pelo artista no disco. A canção acaba trazendo um refrão (formado pela repetição de “pa-parara-ra-ra”) que contagia já na primeira ouvida.
Já “Uma Paixão”, traz a luxuosa participação do rapper Emicida que interpreta uma letra bacaníssima (que cita até João Donato) por cima da música “Samurai” do Djavan. Sem dúvida a melhor faixa do disco, e um cartão de visitas irrepreensível.
Ainda que em algumas faixas tenham uma tendência mais popular, casos de “Você Me Faz Bem”, “Mais Uma Vez” (que traz a participação do rapper Xis) e “Na Vitrine”, outras como “Viver Sem Você”, adornada com o vozeirão de Tony Bizarro, trazem toda ambientação inspirada na Soul Music de décadas atrás, recriando uma atmosfera incrível.
Fator relevante que também não pode deixar de ser citado é o fato de o disco também atravessar fronteiras em momentos como “Querendo Te Encontrar”, que incrivelmente lembra o balanço bossanovista de Sergio Mendes.
Com um disco muito bem gravado e produzido , Kaion, ainda que seja esteja lançando apenas o seu primeiro álbum, já mostra que tem tudo para se tornar um dos grandes nomes do segmento que reúne Soul, Black Music, Rap e Hip Hop.