Resenha do Cd 12 Canções Inéditas /
Roberto Sion
12 CANÇÕES INÉDITAS
ROBERTO SION
2012
INDEPENDENTE
Por Anderson Nascimento
Parceiros de longa data, Roberto Sion e Maurício Gusmão (ex-aluno e amigo de Roberto) se encontraram casualmente na vizinhança, quando Maurício perguntou se o amigo tinha algumas letras para que juntos pudessem inscrever canções deles para um festival que teria as suas inscrições finalizadas em dois dias.
Três canções nasceram a partir daí e, embora a seleção do festival tenha dito “não”, os amigos também disseram “não” para a gaveta que esperava as músicas, e seguiram compondo outras novas canções, o que gerou esse CD.
“12 Canções Inéditas” traz uma série de nomes consagrados da nossa Música Popular Brasileira, interpretando as canções de Sion e Gusmão. Nesse time estão, entre outros, Alaíde Costa nas canções “Quem Dera” e “Labirinto”, Dominguinhos em “Cantinela”, e Jane Duboc em “Cena” e “Valsa de Ivã e Heloísa”, além do próprio Roberto Sion tocando piano e sax.
Entre as boas canções, destacam-se “Pés No Chão”, canção defendida pelo cantor Maurício Pereira e “Valsa de Ivan e Heloisa”, interpretada por Jane Duboc.
Minimalista, o disco funciona ao reunir e apresentar as canções da dupla, sempre com impressionante requinte.
Resenha Publicada em 05/03/2013
Esta resenha foi lida 2145 vezes.