Por Anderson Nascimento
Banda de Rock autoral formada por André Martins (bateria), Evandro Araújo (baixo), Raquel Lopes (Voz) e Rodrigo Santos (guitarra), a Vox Ignea lançou recentemente o seu EP “Em Chamas”, que dá uma amostra do som que a banda faz.
A faixa de abertura “Erupção” é canção rápida e repleta de riffs que adornam a canção, enquanto cada instrumento tem o seu momento de destaque. Embora seja canção focada no Rock contemporâneo, há um link com o Heavy oitentista.
Com vocal feminino, a banda se destaca por transitar entre o Rock de peso e a canção totalmente palatável. “Infernal”, segunda música do EP, é dessas canções, desafiadora e onipotente, a canção sintetiza o som que a banda parece querer defender.
No repertório totalmente autoral, temos bons momentos, com destaque para a canção “Jogo Rápido” e a faixa de encerramento, a belíssima balada “Imersa”.
Produzido no estúdio Dual Noise, por Rogério Wecko, a banda agrada e deixa boa impressão, já que, mesmo sendo o primeiro trabalho de estúdio, eles se mostram competentes e coerentes com a sua proposta.