Por Rodrigo Paulo
Todo grupo ou artista que se preze já lançou uma coletânea com seus singles de maior expressão. E finalmente temos em mãos a compilação oficial com os maiores sucessos do Maroon 5 reunindo 12 singles dos seus últimos 13 anos de carreira, correspondente ao tempo em que a banda lança discos de grande repercussão. “Singles” é um registro que conta um pouco dos sucessos dos cinco discos já lançados e que venderam milhões de cópias pelo mundo.
O disco não segue uma ordem cronológica de lançamentos de singles, o que já tira a sensação de saber qual música será a próxima a tocar. Do disco “Songs About Jane”, de 2002, temos o single de maior expressão e que catapultou o Maroon 5 para o sucesso, “This Love” e “She Will Be Loved”. Do disco “It Won't Be Soon Before Long”, de 2007, temos as ótimas “Makes Me Wonder” e “Wake Up Call”. Do “Hands All Over”, de 2010, temos o boom mundial “Moves Like Jagger”, com a participação da cantora Christina Aguilera e “Misery”.
Os discos mais recentes “Overexposed”, 2012 e “V”, 2014 contribuem com 3 singles cada: “Payphone”, com a participação do rapper Wiz Khalifa, “One More Night” e “Daylight”. E “Animals”, “Maps” e a dançante “Sugar”, o último single de grande repercussão da banda.
Para os fãs mais atentos pode ocorrer uma decepção por singles como “Harder To Breathe” e “Sunday Morning” do “Songs About Jane” e “Love Somebody” do “Overexposed” terem ficado de fora da compilação. Mas é preciso entender que se trata de sucessos de grande alcance.
No mais, “Singles” mostra que o Maroon 5 mantém uma qualidade louvável em suas músicas. É impressionante notar como uma banda consegue empolgar tanto com suas músicas no decorrer de 13 anos. Enquanto não sai nenhum trabalho inédito os fãs podem se deliciar com os maiores sucessos da banda.