A cantora Dani Carmesim faz parte da cena musical de Pernambuco, e acaba de lançar o seu segundo EP “Tratamento de Choque [Desconstruindo a Imagem Ideal]”.
O resultado é um impecável álbum com um perfeito arranjo instrumental que, de forma ousada, remete diretamente à acidez do Rock dos anos 70, levando o som da cantora a passear pela sonoridade alternativa que está sendo praticada novamente nos dias de hoje.
A faixa “Orçamento” revela muito disso, com guitarras e distorções a faixa é um desbunde total, posicionando a canção como uma das melhores do disco. A sequência, com a faixa título “Tratamento de Choque”, percorre uma espécie de bolero urbano, com a cantora gastando casualidade e assentando a sua voz na belíssima composição.
Mesmo baladas como “Éden”, carregam essa estrutura alternativa, o arranjo da música é incrível, principalmente no momento onde dialogam apenas bateria, baixo é teclados, o que dá à faixa um incrível sotaque que reúne o retrô com o moderno.
Dani também é a compositora das suas canções, e seus petardos são boas composições que contam com temáticas interessantes, como é o caso de “Vigésimo Andar” e “Enigma de Jards”, entre outras.
Gravado na Home Stúdio Área 51 com a produção de Fernando Soares, o disco conta com banda que acompanha a cantora desde o seu primeiro EP, “Devaneios” (2011). O grupo é formado André Williams (baixo), André Oliveira (guitarra) e Celso (bateria), além das participações especiais dos músicos Gabriel Salam (percussão) e Balu(trompete e flugelhorne).
Com repertório redondo e muito talento para criar canções, Dani tem tudo para deslanchar com o seu novo disco que, por cortesia da mesma, pode ser baixado de graça em sua Fanpage no Facebook
http://www.facebook.com/DaniCarmesimOficial ou comprado em formato físico no blog da cantora.