Alguns dos principais artistas do Rock clássico, incluindo nesta lista nomes como Oasis, Coldplay, U2 e Paul McCartney, se renderam ao Rock feito para dançar. Esse é o mote que trilha o caminho da banda gaúcha “Rebel Dance”.
Para contextualizar, os rapazes participaram anteriormente da banda “Tubarão 75” (
resenhada pelo GM em 2011), e também das bandas “Orquídea Negra” e “Garoto de Aluguel”. Mas desde 2011 o power trio formado por Patrick Bordin (guitarra, sintetizadores), Lucas Toigo (baixo, vocal) e Felipe Dalpiccolli (bateria, vocal) vêm urdindo o Rock and Roll com batidas eletrônicas que cabem perfeitamente tanto no palco quanto nas pistas.
As cinco faixas do EP demonstram a nova identidade dos músicos, entre levada mais dançante como “A Dança”, que abre o disco, mais Roqueiro, como a certeira e melhor do disco “Cibervicious”, e mais Pop, como a belíssima “Segurança ou Aventura”, faixa de letra cativante e refrão grudento.
Com fórmula aderente ao cenário Pop-Rock moderno, o grupo apresenta um belo cartão de visitas com esse EP, mostrando que pode surpreender se continuarem investindo em seu som e atitude.