Por Anderson Nascimento
Oriunda do Triângulo Mineiro, a banca Canábicos foi formada em 2013 e acaba de lançar o seu quarto disco, pela Monstro Discos. Contando com 8 canções inéditas, o disco abre com “Planeta Estranho”, faixa que já era conhecida do público desde janeiro, quando a banda lançou na rede o seu videoclipe. A faixa é um dos melhores Rocks do ano e traz uma pegada com riff marcante, guitarra solo eletrizante e argumentos diversos para fazer o ouvinte se mexer.
“Fora da Lei” mantém o ritmo forte do disco, enquanto a faixa título confirma a identidade roqueira do grupo. Canções como “Viagem Espacial”, uma das melhores do álbum, e “Lei do Cão”, foram compostas há mais de dez anos. “Lei do Cão”, aliás, permite um pouco de reflexão, em meio a uma camada espessa de Rock, bom refrão e backing vocais incríveis. Sem dúvida a principal característica do grupo é a criatividade relacionada às levadas das canções e os riffs bastante particulares.
O disco finaliza com “Eu Não Sei o Que Vai Ser de Mim”, uma viagem de quase oito minutos que fala sobre o processo de viagem às drogas, da curiosidade à euforia, terminando com uma enigmática risada, que parece debochar dos lamentos proferidos nos versos da canção.
Gravado no estúdio RockLab, em Goiânia, o disco traz 31 minutos em 8 músicas, o disco é rápido, como um disco de Rock deve ser, deixando uma ótima impressão.