1° - ESPIRAL DE ILUSÃO2017
CRIOLO
2017
Por Anderson Nascimento
Criolo ganhou a medalha de ouro neste álbum em que mescla a pegada do Samba clássico com temas contemporâneos, resultando nessa linda joia. O artista é conhecido pela sua inquietude musical, que já o levou a trilhar por sonoridades como o Soul e o RAP, sempre com resultados expressivos.
2° - MACHINE MESSIAH 2017
SEPULTURA
2017
Por Anderson Nascimento
Encabeçando várias listas de melhores do ano na categoria Metal, o Sepultura aparece como uma surpresa na lista deste ano do GM. Lançado em janeiro de 2016 e gravado na Suécia, o disco recebeu elogios principalmente pelo seu conceito, mas também pela qualidade da produção e pela performance vocal de Derrick Green.
3° - SINAIS DO SIM2017
PARALAMAS DO SUCESSO, OS
2017
Por Anderson Nascimento
Após oito anos sem lançar um disco de estúdio, Os Paralamas lançaram um disco de sonoridade crua, com algum peso e apostando na união do grupo para fazer de “Sinais do Sim”, um dos discos mais votados na lista deste ano. Trazendo mensagens positivas, românticas e otimistas, “Sinais do Sim” é, antes de tudo, um álbum inspirador.
4° - VI2017
DETONAUTAS
2017
Por Anderson Nascimento
Uma das grandes surpresas do ano de 2017 foi, sem dúvida, o álbum “VI” dos Detonautas. Melancólico, corajoso e conceitualmente relevante, o álbum tem coerência entre as faixas e funciona muito bem ao ser ouvido em sequência.
5° - FLORES E CORES2017
GUILHERME ARANTES
2017
Por Anderson Nascimento
Em “Flores e Cores” Guilherme Arantes retomou o seu lado baladeiro e hitmaker, que foi responsável pelos anos de maior sucesso comercial do artista. De pegada Pop, seu disco trouxe um frescor incrível às canções.