Paulo Ho Mostra o Som dos Ciclos de sua Vida no Teto Solar
O cantor e compositor Paulo Ho sobe ao palco do Teto Solar de Botafogo para lançar seu primeiro álbum “Ex-Companheiro”, no dia 01/12 (terça).
“O show acompanha a mesma ideia e estética do disco e de futuros vídeos. A ideia de ciclos, trajetórias de histórias que formam a vida”, conta Paulo. ”Sempre vejo a vida como uma composição de círculos. Portanto, o roteiro do show é cíclico e dividido em três partes: fim de um ciclo e começo de outro; reflexão, vivência e análise; despedida. O show termina como se pudesse recomeçar a partir do mesmo ponto”.
O público vai assistir um show essencialmente de rock, por vezes experimental, onde Paulo e a banda procuram abrir e explorar a sonoridade do disco. Já as versões de músicas de outros autores serão trazidas para a atmosfera do trabalho de composição, formando uma unidade composta por faixas contínuas. “Foram escolhidas por traduzirem e incorporarem a dramaturgia do show e nosso desafio foi justo o de transformá-las sonoramente. Minha ideia foi a de fazer um show dramatúrgico, sempre privilegiando a música”, revela o artista.
Os covers incluem “Sobre a violência” do diretor do espetáculo, Lucas Vasconcellos, “Tenha calma” (Djavan), “Tabu” (Gustavo Cerati), “A cor do desejo” (Ney Matogrosso), “Repetition” (Information Society) e “De tanto amor” (Roberto Carlos).
As 10 faixas de “Ex-companheiro” trazem uma sonoridade marcante, misto de delicadeza e fúria. A música de Paulo é um crescente delírio rítmico-poético, formando, de forma dramatúrgica, um ciclo de reflexão autobiográfica.
O disco é uma ‘ópera pop’, com influências que vão desde o pop, passando pelo rock experimental, chegando ao erudito, tudo permeado por intervenções eletrônicas. “Ex-Companheiro” traz faixas amalgamadas, formando uma constante de pensamento musical e poético. O uso variado da voz é a base da composição sonora e os demais delírios musicais foram criados por Paulo e pelo multi-instrumentista e amigo Lucas Vasconcellos.
Serviço:
Data e horário: 01/12 (terça), às 21h
Local: Solar de Botafogo – Rua General Polidoro, 180 - Botafogo-
Preço: R$ 20 meia / R$ 40 inteira
BANDA:
Guila – Baixo
Thiago vivas - Guitarra
Ricardo Rito - Teclado
Marcelo - Vig - Bateria e programações
Direção musical do show e participação especial: Lucas Vasconcellos
Repertório:
E
Tenha calma (Djavan)
Eu amei
Sempre fui a mulher de alguém
Ex-Companheiro
Tabu (Gustavo Cerati)
Guerra de Gorila
A cor do desejo (Ney Matogrosso de Ricardo Guima e Júnior Almeida)
Paraíso Ocasional
Distrito
Sobre a violência (Lucas Vasconcellos)
Pergunta
De novo
Repetition (Information Society)
De tanto amor (Roberto Carlos)