Cantor e compositor Daniel Chaudon faz show de lançamento de seu recém-lançado CD de estreia, “Me Conta uma Música”
Dias 15 e 16 de maio, no Solar de Botafogo
Nos próximos dias 15 e 16 de maio (3ª e 4ª feira), o cantor e compositor Daniel Chaudon faz show de lançamento de seu recém-lançado CD de estreia, “Me conta uma música” (Universal Music), no Solar de Botafogo, RJ.
No show, Daniel Chaudon interpreta as 14 canções do álbum, na sua maioria inéditas, como o mais novo single, “Qualquer Lugar” (Daniel Chaudon/Fernanda Dias). O repertório conta ainda com as músicas “Agora” (Daniel Chaudon/Lau Mayumi) e “O samba de nós dois”, parceria do autor teatral João Falcão e Diogo Brown (que no disco ganhou a participação especialíssima da cantora Martnália). Também estará presente no set list “Luzia”, parceria de Daniel Chaudon, Felipe Pinaud e da atriz Alinne Moraes, que no álbum ganhou a participação da especial da cantora Maria Gadú.
Daniel Chaudon nasceu em junho de 1981, em Brasília, DF. Ainda bebê, saiu do país com a mãe, Kachanga, e o padrasto, que era diplomata. Morou no Canadá, Paris, Guatemala, República Dominicana, e Portugal. Retornou a Brasília aos nove anos e conheceu o pai biológico, o cantor, compositor e radialista Ricardo Nunes, que mudou a vida de Daniel pra sempre. Ricardo levava o filho para assistir seu trabalho nas rádios, o incentivava a ouvir todo tipo de música e carregava Daniel para os bares e festas nas quais ele se apresentava, quando Chaudon tinha 12, 13, 14 anos... Conheceu Cássia Eller e muitos outros artistas que despontavam na cena dos anos 90. Foi então que percebeu que a música, de fato, seria o seu caminho.
Daniel montou uma banda, tocou pela cidade. Começou a compor com os amigos e mudou-se aos 15 anos para o Rio de Janeiro, onde veio morar com a avó. Cantou, por três anos, no coral da Igreja Nossa Sra. da Paz, em Ipanema. Em 2000, foi para Florianópolis, morar com a mãe e cantou pela noite da ilha, durante mais três anos. Em 2004, retornou ao Rio e participou da terceira edição do programa FAMA, da Rede Globo de Televisão, que lhe rendeu um grande aprendizado, em tantos sentidos e valores.
Em 2008, conheceu muitos músicos e poetas e compositores de uma só vez. Foi no bar Capim Limão, na Barra da Tijuca. Lá ele também conheceu Maria Gadú, que na época cantava nas noites, com um público presente e fiel. Em 2010, conheceu a cantora pernambucana Nuria Mallena. Com ela e Luis Kiari, fizeram o show "Solo em Companhia", que rodou pelo sertão pernambucano. No início de 2011, conheceu o produtor Clemente Magalhães, através de uma amiga em comum, a atriz Alinne Moraes, hoje uma parceira no álbum que marca a sua estreia do cantor.
Além de seu projeto solo de estreia, Chaudon também está presente em outro lançamento simultâneo da Universal Music, o CD e DVD “Sarau - Novos Talentos da MPB”, projeto coletivo que apresenta o talento de outros seis jovens artistas brasileiros, como os cantores Toni Ferreira, Taís Alvarenga, João Guarizo, Gugu Peixoto, além da dupla Aureo Gandur & Fred Sommer, que interpretam seus respectivos repertórios autorais.
Sob a direção musical de Clemente Magalhães e direção geral de Andrea Zeni, Daniel Chaudon sobe ao palco do Solar de Botafogo acompanhado dos músicos: Rick de la Torre (bateria), Lancaster (baixo), Marcos Moletta (guitarras e bandolim), Claudio Bezz (violão), Léo Fernandes e Antonio Carbunck Van Ahn (teclados).