Por Anderson Nascimento
Em tempos de pandemia, muitos artistas afastaram o ócio causado pela falta de shows com lives e gravação de discos. Esse foi o caso de Alceu Valença, que anunciou o lançamento de nada menos que 3 novos discos gradados durante esse tempo.
Em quarentena por quase um ano, Alceu Valença aproveitou o momento introspectivo para tocar violão em casa como nunca tinha feito antes. A partir disso elaborou um repertório com cerca de trinta músicas, entre sucessos, tesouros escondidos e músicas inéditas. Com as canções selecionadas e cumprindo todos os protocolos de proteção, entrou no Estúdio Tambor (Rio de Janeiro), com o produtor Rafael Ramos, para registrá-las.
Além dos três álbuns, a nota liberada para a imprensa diz que existe ainda um quarto disco a caminho. Aos 74 anos o cantor ressurge em sua essência: voz, violão e composições, que poderá ser ouvido a partir do dia 12 de março, quando lançará “Sem Pensar no Amanhã” em todas as plataformas digitais, pela gravadora Deck.
Além de dar título ao álbum, “Sem Pensar no Amanhã” é um samba inédito da nova safra de composições de Alceu. Neste primeiro lançamento, o artista também recria temas como “La Belle de Jour”, “Táxi Lunar”, “Ciranda da Rosa Vermelha”, “Estação da Luz” e “Marim dos Caetés”, entre outras.
Esperamos trazer em breve resenhas destes novos trabalhos para os leitores do GM!