Notícias

MORRE CHRIS CORNELL


Postado em 18/05/2017

MORRE CHRIS CORNELL title=

Por Anderson Nascimento (Foto: Raul Zito/G1)

O mundo amanheceu com a triste notícia da morte do cantor Chris Cornell, que saiu de cena aos 52 anos. Cornell tinha uma brilhante carreira, tendo participado de bandas como “Temple Of Dog”, “Stone Temple Pilots” e “Audioslave”, além de ter mantido uma boa carreira solo, que o levou, inclusive, a gravar uma trilha para a série de filmes 007.

A notícia de sua morte ocorrida ontem (17/05) chocou a todos, porque o artista estava aparentemente bem, inclusive tinha feito show ontem na cidade de Detroit, nos Estados Unidos. De acordo com o site G1, os médicos legistas atestaram morte por enforcamento, o que torna tudo ainda mais trágico. A mesma reportagem diz que após a sua mulher ligar para um amigo para saber como Chris estava, este arrombou a porta do hotel e encontrou o corpo de Chris no banheiro, onde teria se enforcado com uma faixa no pescoço.

O mais estranho desta história foi que, segundo amigos e esposa, o artista não apresentava qualquer sintoma de depressão, nem havia dado sinais de que algo estava errado. Inclusive os fãs que o viram ao vivo na noite de ontem elogiaram bastante a sua performance nas redes sociais. Chris deixou esposa e três filhos.

Chris esteve várias vezes no Brasil e, em dezembro do ano passado, fez um show no Teatro Bradesco Rio, em que o Galeria Musical fez a cobertura, que você pode ler aqui. Mesmo em formato mínimo, quase acústico, Chris encheu de alegria os presentes no Teatro, ao interpretar canções de todas as suas fases.

A voz de Chris jamais vai ser esquecida, em opinião pessoal afirmo que ele era uma das melhores vozes do Pop-Rock na atualidade. Com uma carreira sempre muito ativa e repleta de compromissos, Cornell fará muita falta no cenário musical. Uma grande pena este triste acontecimento.

Assista abaixo a apresentação de “The Promise”, seu último single lançado, no “The Tonight Show Starring Jimmy Fallon” feita no mês passado.





Esta nota foi lida 2125 vezes.