1° - AEROSMITHAEROSMITH
1973
Por Guilherme M
O primeiro disco do Aerosmith é muito bom. Mostrava muito bem que a banda trazia em si um Hard Rock muito fiel, e com uma postura de "Bad Boys", muito usada pelo Guns N Roses muito tempo depois. A banda conquistou o mundo com os clássicos da bonita "Dream On", canção obrigatória a cada show e a dançante "Mama Kin" que abre o lado 2 do álbum em uma grande maneira. Era denominado por muitos críticos na época de uma banda Punk, estilo que a banda adota em bastante músicas de sua carreira.
2° - GET YOUR WINGSAEROSMITH
1974
Por Guilherme M
O segundo álbum do grupo traz a mesma medida do primeiro. Abrindo com o clássico da banda "Same Old Song and Dance", você já deve ter ouvido o ritmo da música em algum lugar e talvez nunca soube que é dos caras, é usada em bastante aberturas de programas. A grande "The Lord Of The Rings" vem em seguida, antes das pérolas "Train Kept A-Rollin" e "Seasons Of Wither". Com muita pegada o grupo chega em seus segundo disco. É muito bom ver o dueto da ótima voz rasgante de Steven Tyler e sensacional guitarra "suja" ao ponto de Joe Perry. Este é o primeiro álbum que a banda usa o famoso "alado" em seu slogan, e mais tarde é melhorado em outras capas de outros álbuns.
3° - TOYS IN THE ATTICAEROSMITH
1975
Por Guilherme M
Em 1975 sai para o mundo inteiro seu terceiro disco. Embalado pelo seus dois primeiros, a banda precisava de mais clássicos, e Toys In The Attic respondeu a expectativa dos caras e dos fãs nas alturas. É mais um do grupo que faz a mistura do Punk com o Hard, trazendo sucessos como "Sweet Emotion" e "Walk This Away", esta última gravada em uma parceria com a banda de rap RUN DMC na década de 80. Vale a pena ouvir esse álbum.
4° - ROCKSAEROSMITH
1976
Por Guilherme M
Fechando o quarteto fantástico do conjunto, Rocks agradou muito. Começa com a viajante "Back In The Saddle" passando por "Rats in the Cellar", canção no qual Tyler abusa da gaita, instrumento que vira essencial em músicas futuras, e terminando praticamente nos braços de "Like A Promisse".
5° - PUMPAEROSMITH
1989
Por Guilherme M
Depois de alguns discos bons lançados como Permanent Vacation, Draw The Line o Aerosmith chega mais uma vez aos holofotes com Pump em 1989. O álbum é tudo o que o Aerosmith vinha juntando aos anos, com a pegada punk em "Young Lust" e "FINE", o Hard Rock evidente no hit chatinho e carinhoso ao mesmo tempo de "Love In An Elevator", e as clássicas e lindas "Janies Got a Gun" e "What it Takes”. É um álbum excelente que eu recomendo muito vocês ouvirem e apreciarem essa pérola de Steven Tyler, Joe Perry, Joey Kreamer, Tom Hamilton e Brad Whitford.