Com forte influência da música brasileira dos anos 70, sobretudo a psicodélica, o duo Antiprisma acaba de divulgar o seu novo clipe. O vídeo traz a canção "Fogo Mais Fogo", feito no modo DIY por Elisa Moreira (voz, violão e guitarra), esse é o segundo video oficial da dupla formada também pelo multinstrumentista Victor José (voz, guitarra, viola caipira e violão). O single "Fogo Mais Fogo" antecipa o disco do duo, "Hemisférios", a ser lançado em breve e contou com a participação de Gabriela Deptulski, guitarrista, vocalista e produtora capixaba, criadora do projeto My Magical Glowing Lens.
A liberdade criativa é o que move o Antiprisma no clipe de “Fogo Mais Fogo”, que sucede o lançamento do single homônimo, presente no próximo álbum do duo. Na tela, elementos da terra e ar se encontram com o fogo, que é representado pela ação e energia das personagens. Formado por Elisa Moreira (voz, violão e guitarra) e Victor José (voz, violão, viola caipira e guitarra), o duo tomou gosto pelo “faça você mesmo” e neste trabalho, Elisa dirige e produz, além de participar na edição junto de Tamye Porcelani.
Segundo clipe oficial da dupla - o primeiro foi “Você Imagina Demais” (2014) - ele representa a liberdade criativa da fase atual. Elisa e Victor estão produzindo e gravando o disco por conta própria, experimentando uma nova forma de criar. O vídeo surgiu a partir da idealização de Elisa, que sentiu um impulso para experimentar o audiovisual, dentro das referências que remetem ao Antiprisma.
“O clipe é conceitual e experimental, porém despretensioso. No visual há a predominância dos elementos terra e ar, e o elemento fogo estaria representado pela ação e a energia. Andanças, parangolés e caleidoscópios. A vibe é passar uma ideia de liberdade, reflexão, contato com a natureza. Mas sem se levar muito a sério!”, analisa Victor José.
Com uma sonoridade influenciada por psicodelia e moda de viola, é a partir de “Fogo Mais Fogo” que o duo mostra sua transformação para o próximo disco. No single eles convidam Gabriela Deptulski, guitarrista e vocalista do My Magical Glowing Lens, que traz novas cores à música. Composta, arranjada, executada e produzida pelo duo, o single é o primeiro passo da renovação musical da banda, que evolui sem esquecer de suas raízes.
“Este é o início de um novo ciclo e uma nova forma de mostrar os diferentes aspectos do som do Antiprisma, introduzindo mais elementos na música e expandindo as possibilidades de expressão das nossas experiências e reflexões pessoais”, explica Elisa Moreira, voz, violão e guitarra.
O single já se encontra disponível nos stramings via Alcalina Records, selo paulista que conta com as bandas Fluhe e Leza entre os nomes do casting. A ficha técnica da faixa conta com Elisa Moreira (voz, guitarra e bateria), Victor José (voz, viola caipira, baixo e percussão), Gabriela Deptulski (guitarra) e Filipe Consolini (mixagem e masterização).