Resenha do Cd Reckless / Bryan Adams

RECKLESS title=

RECKLESS
BRYAN ADAMS
2010

UNIVERSAL MUSIC
Por Fabio Cavalcanti

Se você é metaleiro convicto, ou mesmo um roqueiro com "síndrome de underground", que não consegue ler qualquer coisa sobre Bryan Adams sem sofrer um leve embrulho no estômago, é provável que pergunte algo do tipo: "Que diabos esse cantor de baladas pop está fazendo aqui?". A resposta é simples: mostrando que também sabe fazer rock and roll!

Para quem não conhece algo que vá além das suas baladas radiofônicas mais famosas, é bom deixar claro que Bryan Adams sempre foi um artista de pop/rock - gênero inegavelmente inserido no grande mundo do rock. Em "Reckless" (1984), o cantor intensificou seu lado roqueiro, resultando - ironicamente - em seu trabalho mais bem sucedido, tanto a nível artístico quanto comercial.

Sim, este é o álbum que traz a baladona "Heaven" - e sejamos sinceros, é uma linda música. Sim, este é o álbum que traz também o pop/rock chiclete "Somebody" - mais uma vez, um hit contagiante. Mas, também é o álbum que traz as excelentes "porradas" de "Kids Wanna Rock" e "Aint Gonna Cry" - esta última, fechando o álbum em clima de festa.

Os rocks melódicos "One Night Love Affair" e "Summer of 69" (atenção à letra possivelmente sacana desta) conseguem trazer mais atitude do que muitas músicas tocadas por ditos "roqueiros de verdade". "Shes Only Happy When Shes Dancin" possui um clima new wave festeiro, "Long Gone" traz um adorável direcionamento rhythm & blues, e os hinos "Run to You" e "Its Only Love" (com sua arrepiante participação de Tina Turner) são perfeitas para shows em grandes arenas...

Em suma, se você procura um bom pop/rock comercial, mas ao mesmo tempo aprecia um alto nível de criatividade musical - em todo o álbum, não apenas nos singles - e uma boa dose inesperada de atitude e energia, "Reckless" é o álbum certo para animar o seu dia!

E quanto ao Sr. Adams, aguardamos ansiosamente pelo seu próximo grande álbum de rock...

-------
Publicado originalmente no blog Rock em Análise .

Resenha Publicada em 12/11/2010





Esta resenha foi lida 2200 vezes.




Busca por Artistas

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z



Outras Resenhas do Artista

CDs


Outras Resenhas