Página do álbum /
FEMININA
JOYCE MORENO
1980
DISCOBERTAS
Breve DescriçãoO primeiro álbum da cantora nos anos 80 abre com o sambinha que dá nome ao disco, “Feminina” (Joyce Moreno), e impressiona pelo seu arranjo instrumental. Vale destacar o solo de flauta do Mauro Senise, e os vocais de Lizzie Brazo. Joyce esbanja desenvoltura na interpretação da canção.
Outro grande destaque desse álbum é a faixa “Mistérios” (Joyce Moreno, Maurício Maestro), faixa gravada com muito sucesso por artistas como Milton Nascimento e Nana Caymmi. O sucesso “Clareana” (Joyce Moreno, Maurício Maestro) também é outro ponto de destaque no álbum, principalmente pelo lindo arranjo vocal.
O disco é marcado pelo impressionante suingue alcançado pela cantora em canções como “Clareana”, “Banana” (Joyce Moreno) e “Aldeia de Ogum” (Joyce Moreno), que evocam a brasilidade das canções deste período. O disco fala de coisas do Brasil e amizade como em “Da Cor Brasileira” (Joyce Moreno, Ana Terra) e a maravilhosa “Revendo Amigos” (Joyce Moreno), balada regada de emoção, que também está estampada em “Essa Mulher” (Joyce Moreno, Ana Terra), uma profunda e emotiva ode a mulher que foi sucesso também com Ellis Regina.
Baseado na tríade de músicos Joyce, Tutty Moreno e Fernando Leporace, o disco ainda conta com um time brilhante de participações especiais, entre elas, Gilson Peranzetta, Mauro Senise e Danilo Caymmi.
A versão do álbum inclusa no box lançado pela Discobertas em 2016 agracia o ouvinte com 5 faixas bônus, entre elas, as bonitas “Acalanto” (Antônio Adolfo), com Antô (Anderson Nascimento) Faixas1. FEMININA
2. MISTÉRIOS
3. CLAREANA
4. BANANA
5. REVENDO AMIGOS
6. ESSA MULHER
7. CORAÇÃO DE CRIANÇA
8. DA COR BRASILEIRA
9. ALDEIA DE OGUM
10. COMPOR
Resenhas
A página deste álbum foi vista 1449 vezes.